Idoso morre em Crato ao reagir a assalto e outro após colisão de motos em Brejo Santo
Dois idosos morreram entre a tarde e noite desta segunda-feira em Brejo Santo e Crato, respectivamente, por conta de acidente e latrocínio. Por volta das 20h30min o aposentado Antonio Laurentino da Silva, conhecido por “Antonio de Pureza”, que residia no Distrito de Ponta da Serra na zona rural de Crato, reagiu a um assalto e foi morto com um tiro. O crime aconteceu às margens da CE-386, na área do Sítio Juá, quando a vítima seguia para sua casa.
Uma ambulância do SAMU ainda esteve no local, mas os profissionais de saúde apenas constataram o óbito. Antonio de Pureza era presidente da Associação de Agricultura Familiar e Empreendimentos Familiares Rurais do Distrito de Ponta da Serra. O mesmo era muito conhecido e querido em Crato sempre lutando por melhorias em favor da sua comunidade, incluindo um posto policial no Distrito de Ponta da Serra.
OUTRO – Antes, por volta das 13 horas, o agricultor José Rodrigues de Lima, de 65 anos, morreu num dos leitos do Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro. Ele residia na Rua José Carlota (Bairro Renê Lucena) em Brejo Santo e, às 11h30min do dia 30 de agosto, se envolveu numa colisão de motos no cruzamento da Avenida José Amaro Neto com a Rua José Carlota no centro da cidade. Zé Rodrigues foi socorrido ao hospital local e transferido ao HRC, mas não resistiu.
FONTE-MISERIA