Lula: “Vamos continuar criando mecanismos para investigar corrupção”
O tema corrupção foi o principal mote da entrevista do candidato a presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao Jornal Nacional nesta quinta-feira (25). O ex-presidente foi questionado sobre as investigações da Operação Lava Jato durante a administração do Partido dos Trabalhadores e as iniciativas que o postulante estaria disposto a adotar para combater irregularidades administrativas.
O candidato saiu em defesa do legado dos 16 anos do seu partido no comando do Palácio do Planalto. Segundo, ele a corrupção “só aparece quando ela permite ser apurada”. Lula relatou que foi durante os anos de gestão do PT foram adotadas iniciativas como a criação de leis de combate ao crime e o fortalecimento de instituições como o Ministério Público e Polícia Federal.
O candidato a presidente da República garantiu que continuará adotando mecanismos para combater a corrupção caso seja eleito. “Vamos continuar criando mecanismos para investigar corrupção”, afirmou.
Ele garantiu que eventuais acusações contra seu eventual governo serão apuradas. “Eu quero voltar a presidência e qualquer pessoa que cometer um crime por menor que seja será investigada”, garantiu.
Por FolhaPE