Luto
A jornalista Susana Naspolini morreu nesta terça-feira em São Paulo, vítima de um câncer. A repórter era uma das mais populares da TV Globo no Rio, onde deixou sua marca por anos no quadro de jornalismo comunitário RJ Móvel, do RJ1.
Aos 49 anos, Susana teve identificado um tumor na bacia, que se espalhou por outros órgãos. Ela havia tratado outros quatro tipos de câncer desde 1991.
Naspolini trabalhava no Grupo Globo desde 2002. Ganhou muita popularidade no Grande Rio devido à forma divertida de interagir com os moradores e cobrar as autoridades por soluções para os problemas comunitários.
Conseguiu tornar popular um quadro de serviço, na maior parte das vezes de questões locais em áreas abandonadas pelo poder público.
Com seu calendário de papel, cobrava de representantes dos órgãos públicos uma data para a conclusão das melhorias. Anotava o dia e voltava com sua equipe para verificar se os problemas haviam sido resolvidos como prometido. Em caso negativo, regressava algumas semanas depois novamente, até que tudo fosse solucionado.
Susana deixa sua filha única, Julia.
Leia mais sobre a trajetória da jornalista no g1 – O Portal de Notícias da globo (Foto: Renato Velasco/Memória Globo)