Fronteiras e Regiãonotícias

Morre recém-nascida encontrada em matagal de Dom Expedito Lopes

0 0
Spread the love
Read Time:1 Minute, 34 Second

A recém-nascida, que havia sido encontrada abandonada em um matagal na zona rural de Dom Expedito Lopes, na região de Picos, não sobreviveu e faleceu neste domingo, 12 de janeiro.

A bebê foi localizada próxima a um poço, enrolada no cordão umbilical e coberta por uma camisa preta. Ela foi rapidamente encaminhada ao Hospital Regional Justino Luz, em Picos, onde recebeu os primeiros atendimentos. Devido à gravidade de seu estado de saúde, com complicações como paradas cardíacas, foi transferida para a Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina. Infelizmente, a criança não resistiu e faleceu no domingo, 12 de janeiro.

A recém-nascida foi descoberta por um trabalhador que realizava serviços em um poço na localidade Serra dos Pinheiros, em Dom Expedito Lopes. O homem relatou ter ouvido um choro e, ao investigar, encontrou a bebê em um buraco coberto por vegetação. Assustado, ele pediu ajuda a pessoas que passavam pela estrada próxima, e, em seguida, a criança foi levada ao hospital em Picos.

O caso segue sob investigação das autoridades competentes para identificar os responsáveis pelo abandono da criança.

Comunicado oficial da maternidade Dona Evangelina Rosa:

“A Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa (NMDER) informa, com profundo pesar, o falecimento do recém-nascido que foi encontrado próximo a uma caixa d’água na zona rural de Dom Expedito Lopes e transferido para nossa unidade de saúde, em Teresina, no sábado, 11 de janeiro de 2025.

Desde sua admissão, a equipe médica e multiprofissional da NMDER empenhou todos os recursos possíveis para prestar os cuidados necessários ao recém-nascido, cujo quadro de saúde era gravíssimo. Apesar de todos os esforços, o bebê não resistiu e veio a óbito no domingo, 12 de janeiro de 2025.

A NMDER reforça seu compromisso com a prestação de uma assistência humanizada e de excelência, além de se colocar à disposição para colaborar com as autoridades competentes no que for necessário.”

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?