Mulher tem orelha dilacerada durante ataque de pit bull no Piauí
Uma mulher teve a orelha dilacerada durante ataque sofrida por um cão da raça pit bull na manhã do último sábado (28/01), no bairro Matadouro, em José de Freitas/PI. O cão atacou de forma violenta uma das moradoras da própria residência onde ele foi inserido como animal de estimação. As informações são do Revista Opinião.
Segundo informações repassadas pela Polícia Militar que esteve no local, a violência animal aconteceu contra uma pessoa do sexo feminino de aproximadamente 45 anos. A vítima é acometida de um problema de saúde e teria passando mal e caído em uma área reservada para o cão, momento este que ele reagiu e a atacou. Ele teve uma das orelhas dilacerada e ferimentos na cabeça.
A mulher foi encaminhada para uma unidade de saúde local e em seguida foi transferida para o HUT, onde passou por uma cirurgia plástica de reconstrução do local deformado. A família está analisando doar ou não o animal que há três anos convive no mesmo ambiente.
A vereadora Yarema Rodrigues do Solidariedade, protetora dos animais, está acompanhado o caso, e segundo ela, o cachorro é bem cuidado e dócil, infelizmente por algum motivo ele reagiu e atacou a mulher. Ainda segundo a parlamentar, na casa tem outros cães e também são bem cuidados pelos moradores que estão abalados e sem entender o episódio.
Fonte: As informações são do Revista Opinião.