Carirí-CEnotícias

Nota de pesar – Francisco de Assis Moura Araripe

0 0
Spread the love
Read Time:1 Minute, 17 Second

É com profundo pesar que a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará (Secitece) informa o falecimento do professor Francisco de Assis Moura Araripe, ex-reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), no último sábado, 30 de setembro.

A secretária da Secitece, Sandra Monteiro, lamenta o ocorrido, ressaltando que o professor Francisco Araripe foi um dos reitores com maior tempo de gestão da Uece, sendo exemplo de dedicação e compromisso com a Universidade. “Nosso reconhecimento à sua valorosa e incalculável contribuição ao Ensino Superior cearense”, destaca a titular da pasta.

Natural de Fortaleza, Francisco de Assis Moura Araripe nasceu no dia 14 de janeiro de 1952. Graduou-se em Administração de Empresas pela Uece (1977) e concluiu o mestrado em Estudos Avançados em Planificação Territorial e Desenvolvimento Regional pela Universidade de Barcelona (2003). Como professor, ingressou na Uece em fevereiro de 1979, onde desempenhou diversas atividades acadêmicas e administrativas.

Em sala de aula, atuou no Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa), nos cursos de Administração e de Serviço Social. No âmbito administrativo, foi chefe de departamento e Diretor do Cesa. Foi presidente do Conselho de Reitores das Universidades Cearenses (Cruc), membro e vice-presidente da Academia Cearense de Administração (cadeira nº 2), Secretário Executivo da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos de Fortaleza. Também, foi Vice-Reitor (1996-1999 e 2000-2003) e Reitor (2003-2004 e 2008-2012) da Uece. Ultimamente, professor Araripe ocupava o cargo de presidente do Instituto do Estudos, Pesquisas e Projetos da Uece (Iepro).
Tags

About blog do gesso

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?