Novinho” morto a tiros em Crato 12 anos após matar um em Nova Olinda
Cinco dias depois e novo homicídio foi registrado em Crato se constituindo no primeiro do mês de maio e o 20º do ano no município ou 44,5% em relação aos 45 registrados ano passado. Por volta das 16h30min desta sexta-feira Jorge Rodrigues da Silva, de 34 anos, o “Novinho”, trafegava em sua moto pela Rua 13 de Dezembro (Seminário) em Cato quando foi atocaiado e morto. Ele residia na Rua José Alencar Alves (Bairro Nossa Senhora de Fátima) em Nova Olinda.
O mesmo era usuário de drogas e respondia procedimentos por violência doméstica, homicídio e já esteve um tempo recolhido à Penitenciária Industrial e Regional do Cariri (PIRC) em Juazeiro. No dia 25 de março de 2011 “Novinho” e João Paulo Rodrigues da Silva mataram a tiros Isaias Germano da Silva, de 31 anos, no Bairro Nossa Senhora de Fátima em Nova Olinda. João Paulo já morreu e apenas “Novinho” respondia ao processo por homicídio.
O último homicídio em Crato tinha acontecido domingo (30) quando, às 17 horas, foi encontrado o corpo de Francinaldo Floriano de Brito, de 40 anos, o “Nego”, que residia na Rodovia Pinto Madeira no bairro Vila Lobo. Estava numa área de matagal num terreno baldio na Rua Antonio Morais de Brito naquela localidade e, supostamente, morto na madrugada. Ao lado tinham pedras sujas de sangue e marcas de violência no corpo e ele respondia por violência doméstica e já tinha sido vítima de atentado à bala.
FONTE-MISERIA