“Oportunistas”, diz Camilo sobre bolsonaristas que comemoraram queda do ICMS no Ceará
O ex-governador Camilo Santana (PT) usou as redes sociais, nesta segunda-feira, 4, para criticar os políticos bolsonaristas que comemoraram a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no Ceará. A aplicação do teto de 18% na alíquota para combustíveis, energia e serviços de transporte foi anunciada ontem pela governadora Izolda Cela (PDT).
Em publicação, o petista destacou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi omisso ao não mudar a política de preços que vincula o preço dos combustíveis ao dólar. “Alguns políticos oportunistas do CE comemoram redução do ICMS, mas apoiam o presidente que nunca fez nada para mudar a política criminosa de preços da Petrobras, verdadeira vilã do combustível caro? Esses apostam no quanto pior melhor para a saúde, educação, segurança e social”, escreveu Camilo.
Na manhã desta segunda, parlamentares apoiadores de Bolsonaro foram às redes sociais para defender a redução do ICMS. Entre os nomes, estão os vereadores Pedro Matos, Priscila Costa e Carmelo Neto, todos do PL. “O mínimo que podíamos esperar da governadora era o cumprimento da lei. O preço dos combustíveis impacta em todos os setores da economia e a redução do ICMS é imprescindível para baixar o preço do diesel e gasolina”, disse o vice-presidente do União Brasil no Ceará, Heitor Freire (UB).
Fonte: O Povo