notíciasPolítica

pastor-que-negociava-recursos-do-mec-se-encontrou-4-vezes-com-bolsonaro.

0 0
Spread the love
Read Time:2 Minute, 24 Second

– Presidente da República, Jair Bolsonaro, durante reunião com o pastor Gilmar Santos, presidente da Convenção Nacional de Igrejas e Ministros das Assembleias de Deus no Brasil Cristo Para Todos Imagem: Carolina Antunes/PR

Do UOL, em São Paulo

23/03/2022.

Os pastores evangélicos Gilmar Santos e Arilton Moura se encontraram pelo menos quatro vezes com o presidente Jair Bolsonaro (PL) em Brasília, segundo informações do jornal O Globo. Mesmo sem cargos no governo, eles atuavam na negociação de verbas federais do MEC (Ministério da Educação) e indicavam quais prefeituras deveriam ter prioridade.

Com Bolsonaro, os pastores se encontraram três vezes no Palácio do Planalto e uma vez no Ministério da Educação, acompanhados do ministro Milton Ribeiro, diz O Globo. Em áudio divulgado na segunda-feira (21) pelo jornal Folha de S.Paulo, o ministro Ribeiro diz que houve um “pedido especial” de Bolsonaro para atender aos pleitos do pastor Gilmar Santos.
Publicidade

Relacionadas
Lira diz que não ouviu áudio, mas cobra explicação de ministro da Educação
Deltan reage após ser condenado a indenizar Lula: ‘Reação do sistema’
Em depoimento ao MPF, Wal do Açaí admite que nunca esteve em Brasília

Em fevereiro do ano passado, Gilmar Santos e Arilton Moura participaram de um evento no Ministério da Educação. Em post nas redes sociais, Gilmar ressaltou que levou mais de 40 prefeitos de quatro estados “para tratar dos avanços e desafios da educação atual” para a sede da pasta.

Segundo O Globo, os pastores também tinham acesso a ministros desde o início do governo Bolsonaro. Em março de 2019, Gilmar foi recebido no Palácio do Planalto pelo vice-presidente Hamilton Mourão, que estava ocupando a cadeira de Bolsonaro em sua ausência. Em julho de 2019, a agenda do então ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, também indica um encontro com uma pessoa identificada como “Pastor Gilmar”.

Quatro meses depois, em novembro, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, esteve com o pastor Arilton Moura para um encontro que contou com a presença do embaixador de Israel, Daniel Zonshine, e o deputado federal Vicentinho Junior (PL/TO). Em dezembro, Gilmar e Arilton foram recebidos pelo ministro Ciro Nogueira junto com o deputado federal João Campos (Republicanos-GO).

O Globo diz que João Campos costumava acompanhar os religiosos em algumas das reuniões que tinham com a cúpula do Ministério da Educação.

Após a repercussão negativa do caso —que contou também com uma pressão da bancada evangélica, que estabeleceu prazo de 24 horas para o ministro se posicionar —, o ministro Milton Ribeiro emitiu um comunicado admitindo encontro com os pastores citados, mas negando qualquer irregularidade.
As mais lidas agora
3ª Guerra Mundial? O que as maiores autoridades já falaram e qual o risco
Pedido de R$ 20 no iFood vira caso de polícia e cliente tem casa apedrejada
Petição na Suíça pede expulsão de suposta amante de Putin
Seja o primeiro a comentar
PUBLICIDADE

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?