Carirí-CEnotícias

Polícia Civil apreende animais exóticos oriundos da Austrália e da Ásia em cativeiro

0 0
Spread the love
Read Time:1 Minute, 22 Second

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deflagrou uma operação, nesta quarta-feira (18), que resultou na apreensão de animais exóticos oriundos da Austrália e da Ásia. Os lagartos foram encontrados em um cativeiro mantido dentro de uma residência no bairro Novo Mondubim em Fortaleza. A localização dos animais ocorreu durante o cumprimento de três mandados de busca e apreensão em desfavor de um homem, de 30 anos, envolvido com o tráfico interestadual de animal silvestre.

Na ação, realizada por equipes da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) com o apoio de policiais civis do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE), foram apreendidos diversos lagartos da espécie Pogona, oriundos do deserto australiano, bem como Geko Leopardo, originários da Ásia.

Ainda na ação, foram apreendidas várias munições e carregadores de pistola, além de pássaros silvestres. Entre eles, um da espécie Tucaninho da Serra, ameaçado de extinção. Com as apreensões, as investigações seguem no intuito de identificar se o suspeito tem ligação com o tráfico internacional de animais.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas também para o telefone (85) 3247-2630, da DPMA. O sigilo e o anonimato são garantidos.

O nome do suspeito não será revelado para não comprometer as investigações em andamento.

 

 

 

 

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?