Prefeito de Bocaina envia projeto de lei solicitando reajuste salarial de 7% para professores
O prefeito de Bocaina, Guilherme Macedo, enviou um projeto de lei à Câmara Municipal solicitando um reajuste salarial de 7% para os professores da rede municipal de ensino. A proposta tem como objetivo valorizar os profissionais da educação e garantir melhores condições de trabalho.
O reajuste beneficiará os professores efetivos da rede municipal, representando um avanço na política de valorização da categoria. O reajuste de 7% representa um aumento superior ao piso nacional do magistério definido para este ano de 2025, pelo Ministério da Educação, que é de 6,27%.
A proposta agora será analisada pelos vereadores, que deverão debater e votar o projeto nos próximos dias. A expectativa é que a iniciativa receba amplo apoio, considerando a importância dos professores para o desenvolvimento educacional do município
“Encaminhei para Câmara este projeto para que, após aprovação, possamos reajustar os salários destes profissionais que tanto contribuem com a nossa sociedade. Durante meu mandato irei sempre incentiva-los, tanto por meio de capacitações como também por meio da valorização salarial”, destacou o prefeito.