Procurador pede 12 anos de prisão e inelegibilidade permanente para Cristina Kirchner
Ainda ontem, o procurador federal, Diego Luciani, responsável pela investigação de um suposto sistema de corrupção na Argentina, pediu que a atual vice-presidente, Cristina Kirchner, fosse presa por 12 anos.
Foto: Reprodução/Instagram
Kirchner foi presidente da Argentina e, de acordo com o procurador, teria cometido crimes de administração fraudulenta e associação criminosa para desviar verbas públicas. “Essa é provavelmente a maior manobra de corrupção já conhecida no nosso país”, disse Luciani em transmissão ao vivo.
O procurador solicitou que os bens envolvidos nos crimes fossem confiscados. No total, o valor soma US$ 1 bilhão. Luciane também pediu que Kirchner fosse permanentemente considerada inelegível para cargos públicos.
É válido ressaltar que o objetivo da investigação é descobrir se Cristina Kirchner e membros do seu governo favoreceram empresas de Lázaro Baéz na licitação de obras públicas, as quais poderiam ter sido ainda superfaturadas ou não concluídas.
O governo atual, de Alberto Fernández, afirmou que “condena a perseguição judicial e midiática contra a vice-presidente”, pois “nenhum dos atos atribuídos à ex-presidente foi comprovado”.
Tags
About blog do gesso