Fronteiras e Regiãonotícias

Projeto sobre saneamento básico de Jussara Lima é aprovado por Comissão do Senado

0 0
Spread the love
Read Time:1 Minute, 18 Second

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (31) o projeto de Lei n° 1944/2023, de autoria da senadora Jussara Lima (PSD/PI), que estabelece as diretrizes nacionais para o saneamento básico. A proposta tem o objetivo de estimular o tratamento adequado do esgoto em áreas rurais, proteger os mananciais e o lençol freático, além de contribuir para a descontaminação da água utilizada pelas comunidades rurais e diminuir sua exposição a doenças associadas.

Senadora Jussara Lima (PSD-PI)
Senadora Jussara Lima (PSD-PI)

Segundo a senadora Jussara, o projeto pretende garantir mais saúde e qualidade de vida aos moradores das zonas rurais dos municípios. “É fundamental que o poder público estimule os moradores de áreas rurais a implantarem medidas dessa natureza em suas propriedades e facilite o acesso de agricultores familiares e empreendedores familiares rurais a essas tecnologias”, justificou a senadora.

A parlamentar também afirmou que as medidas propostas no projeto de lei constituem ações simples e de baixo custo, capazes de trazer melhorias significativas para a população rural e de proteção do meio ambiente.

Na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária, o projeto foi relatado pelo senador Otto Alencar (PSD/BA), que apresentou parecer favorável e elogiou a inciativa da senadora Jussara. “Só quem conhece o chão que pisa, como ela conhece o do Piaui, tem sensibilidade para apresentar um projeto de tão relevância para o saneamento básico. Estamos muito orgulhosos da senadora Jussara Lima”, afirmou o relator.

A proposta segue agora para a Comissão de Meio Ambiente do Senado Federal.

Fonte: Ascom

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?