Fronteiras e Regiãonotícias

Promotor denuncia acusado de estuprar e matar Janaína Bezerra e quer pena máxima

0 0
Spread the love
Read Time:1 Minute, 39 Second

O Ministério Público denunciou o mestrando Thiago Mayson da Silva Barbosa pelo estupro e morte da estudante de jornalismo Janaína da Silva Bezerra. O crime aconteceu no último dia 28 de janeiro, nas dependências da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Na peça, assinada pelo promotor João Mendes Benigno Filho, da 13ª Promotoria, o MP denuncia Thiago Mayson por homicídio duplamente qualificado [meio cruel e feminicídio], estupro de vulnerável, fraude processual e vilipêndio de cadáver, por ter mantido relação sexual com a vítima já morta.

O promotor defende que Thiago, a quem classificou como “monstro”, receba a pena máxima em cada um dos crimes. A condenação total pode chegar a 80 anos de prisão.

Os crimes são os mesmos apresentados no indiciamento feito após a investigação realizada pela delegada Nathalia Figueredo, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Ao Cidadeverde.com, o promotor Benigno Filho disse que a denúncia está bem embasada e que o Ministério Público irá pedir a pena máxima para Thiago Mayson em cada um dos crimes apontados no documento. Ele destaca que Janaína da Silva estava completamente vulnerável no momento que foi estuprada e morta.

“O Ministério Público trabalha no sentido da condenação, levando aos jurados o que ele praticou, como praticou e também o lado dessa vítima. Ela não teve nem direito a se defender”, sustentou o promotor.

“Esse é um processo que corre em segredo de justiça, mas, no laudo cadavérico, faz pena o que esse monstro fez com a garota. Ele chegou ao cúmulo, ao ridículo, de filmar a garota naquele estado”, completou Benigno Filho.

O Ministério Público ainda aguarda, para acrescentar à denúncia, o resultado dos exames tóxicologicos, da vítima e do acusado, exames de DNA e laudo pericial do notebook e do celular de Thiago Mayson, e no celular de Janaína da Silva. “Se ele tiver dopado a garota, é mais um peso contra ele”, disse o promotor.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

 

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?