Esportenotícias

Rafael Ramos é preso em flagrante por injúria racial; Corinthians paga fiança

0 0
Spread the love
Read Time:1 Minute, 14 Second

Rafael Ramos, lateral direito do Corinthians, foi preso em flagrante na noite deste sábado (14) após ele ser acusado de praticar uma ofensa racista contra o lateral Edenilson, do Internacional, durante empate entre as equipes por 2 a 2, pelo Campeonato Brasileiro, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

De acordo com o delegado Carlo Vitarelli, o atleta português foi detido no posto policial dentro do estádio. O jogador seria liberado mediante pagamento de fiança, estipulada em R$ 10 mil.

“Ele foi preso. Ele cometeu um crime de injúria racial e foi preso, mas é afiançável. Como ele pagou, vai responder em liberdade. Claro, se ele não pagasse a fiança, poderia ser recolhido no presídio”, afirmou o delegado.

Após ser liberado, Ramos afirmou que tudo foi um mal-entendido. “Estou de cabeça e consciência limpa. Foi tudo um mal-entendido entre eu e o Edenilson. Ele entendeu errado. Conversei com ele, conversamos, apertamos a mão”, disse. “Ele [Edenilson] sentiu um pouco de receio de passar por mentiroso. Eu expliquei que ele não é um mentiroso, que apenas entendeu errado as palavras que eu falei”.

Em nota, o Corinthians afirmou que repudia o racismo e que ouviu de seu atleta uma versão diferente sobre o ocorrido. “Em decorrência da denúncia feita pelo atleta colorado, a lei obriga que se trate o caso como flagrante, seguido de detenção. O pagamento de fiança não implica admissão de culpa, permitindo ao atleta que se defenda em liberdade no inquérito.”

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?