Fronteiras e Regiãonotícias

Rios seguem acima do nível normal em Teresina, Barras, Esperantina e Luzilândia, alerta CPRM

0 0
Spread the love
Read Time:1 Minute, 20 Second

O nível do rio Parnaíba segue acima da cota normal em Teresina e Luzilândia, cenário semelhante ao dos os rios Marataoan e Longá em Barras e Esperantina, respectivamente. A situação foi alertada pelo boletim divulgado pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM) no começo da tarde deste domingo (26).

A previsão do CPRM é que o nível do rio Parnaíba sofra uma redução de 13 centímetros nas próximas horas, mas continue acima da cota de atenção na capital. Em Luzilândia, a estimativa do órgão é que a profundidade do afluente aumente cerca de cinco centímetros e permaneça dentro da cota de alerta.

Já em Esperantina, o prognóstico feito pelo órgão de monitoramento é de que o nível do rio Longá também sofra uma pequena variação dentro da cota de atenção. Em Barras, o rio Marataoan também deve sofrer uma leve redução em seu nível, mas ainda assim permanece na cota de alerta, a cerca de 17 centímetros da cota de inundação.

Estragos das chuvas

Nesta semana, as prefeituras de Piripiri, Pedro II, Milton Brandão e Domingos Mourão, localizadas no Norte do estado, suspenderam as aulas por conta dos estragos causados pelas fortes chuvas. A cheia de rios e riachos alagou e destruiu estradas e passagens molhadas destruídas das cidades.

A previsão de chuvas se mantém para 150 municípios piauienses. De acordo com o novo alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) neste domingo (26), as precipitações podem variar entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia com ventos intensos que podem alcançar os 60 km/h.

Breno Moreno (Com informações do CPRM)
redacao@cidadeverde.com

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?