Roberto Cláudio priorizará o desenvolvimento do turismo, agricultura e industrialização no Maciço de Baturité
Nesta quarta-feira (14/09), o candidato do PDT ao Governo do Ceará, Roberto Cláudio, participou de entrevistas no município de Baturité, na FM Maior de Baturité (93.3) e na Lins FM (96.3). Na ocasião, trouxe como prioridade o compromisso da construção de um novo hospital regional para a região.
“Os hospitais para atendimento de cirurgia, internação e leito clínico maiores precisam de apoio estadual. Quero realizar o hospital regional de Baturité, para cuidar da saúde do povo, aliviar as filas e encurtar o tempo entre o diagnóstico e o tratamento. Além disso, essa região possui muito potencial econômico e turístico e para viabilizá-lo é preciso que haja estrutura de saúde, dando apoio à região”, disse.
Segurança
Fortalecer e interiorizar a segurança pública é um dos objetivos do Plano de Governo de Roberto Cláudio. Conforme o pedetista explicou, o intuito é ampliar o batalhão do Raio com mais 1.500 policiais militares, capacitá-los e, também, aumentar a Polícia Civil no interior, com mais delegacias 24h para incrementar o poder de investigação e quebrar o ciclo de impunidade.
Turismo
Outro ponto forte da região do Maciço de Baturité é o turismo, que já conta com infraestrutura natural, clima privilegiado, paisagens e arquitetura histórica. Para Roberto Cláudio, o Estado deve entrar com o reforço de estruturas como rede energética, internet, estradas, equipamentos de atrações turísticas, além da infraestrutura da própria cidade, como, por exemplo, o já citado hospital.
“Uma segunda iniciativa é a capacitação. É preciso treinar o povo do Maciço para ocupar as vagas de empregos que vão ser geradas para diversas dimensões, como hotelaria e gastronomia. A terceira entrada do estado é a promoção turística, apresentar o Maciço para o Brasil em grandes eventos”, detalhou o pedetista.
Industrialização
O Estado também deve ter a iniciativa de apoiar e incentivar o desenvolvimento industrial em pequenos e médios municípios, segundo Roberto Cláudio. A forma de fazer isso é reduzindo os tributos que vêm penalizando essas cidades para atrair investimentos.
Agricultura
Além do turismo e da industrialização, o terceiro grande potencial que a região do Maciço de Baturité guarda, conforme Roberto Cláudio é a agricultura, por ser terra de solo fértil e de água abundante. “É preciso reeditar culturas antigas, apoio técnico e maquinário para a agricultura gerar mais renda aqui. Quero assumir aqui esse compromisso com o homem e a mulher do campo, pois com tecnologia, assistência técnica dá pra trazer mais produtividade”, concluiu.
Postado por Flavio Pinto às 18:17