São Paulo vence o Bahia e cola no G4 do Brasileirão
O São Paulo conquistou um ótimo resultado fora de casa nesta 32ª rodada do Brasileirão. Na Fonte Nova, o time comandado por Luis Zubeldía venceu o Bahia, por 3 a 0, com gols de Luiz Gustavo, Wellington Rato e Lucas, chegou aos 54 pontos e colou no G4. Terminar o campeonato entre os quatro primeiros colocados é o objetivo do time paulista para carimbar vaga direta à Libertadores. Atualmente, o Tricolor é o sexto.
O São Paulo entrou em campo com algumas mudanças, como Jamal Lewis na esquerda, na vaga de Welington, lesionado. Além disso, Ferreira retornou ao ataque, enquanto Sabino formou dupla de zaga com Alan Franco.
O Bahia começou melhor a partida, tentando evitar espaços ao Tricolor, e não precisou de muito tempo para acertar a primeira finalização, com Lucho Rodríguez. Pouco tempo depois, Ademir bateu cruzado e quase tirou o marcador do zero, enquanto o goleiro Rafael era obrigado a trabalhar. O time paulista ensaiava uma reação e teve a primeira oportunidade em contra-ataque de Lucas, que chutou para fora.
Apesar do Bahia tentar as principais jogadas, o São Paulo soube aproveitar um erro grotesco do goleiro Marcos Felipe, que errou a saída de bola e entregou nos pés de Luiz Gustavo, que completou para o gol vazio, aos 40 minutos. No fim do primeiro tempo, Rafael fez mais uma boa defesa após desvio de cabeça de Luciano Juba.
Na etapa complementar, mais uma boa defesa do goleiro Rafael, um dos destaques do Tricolor na partida. Dessa vez, o arqueiro são-paulino defendeu cabeceio de Gabriel Xavier. Mas, aos 20 minutos, quem foi novamente às redes foi o São Paulo, com gol de Wellington Rato que tinha acabado de entrar na vaga de Ferreira. Após erro na saída de bola, o atacante recebeu passe de Luciano na segunda trave e completou. Foi o primeiro gol do jogador nesta temporada. Ele não balançava as redes havia mais de um ano.
A partir daí, o São Paulo soube administrar o resultado. Luciano ainda quase marcou o terceiro, enquanto o Bahia tentou diminuir nos minutos finais. Ainda deu tempo de Lucas marcar um golaço aos 45 minutos. Após contra-ataque puxado por Wellington Rato, o camisa 7 bateu da meia-lua para acertar um bonito gol e dar números finais ao jogo.
Fonte: Lance