mundonotícias

Seis brasileiros são vítimas de tráfego humano em Portugal

0 0
Spread the love
Read Time:1 Minute, 13 Second

Seis jovens brasileiros, vítimas de tráfico humano, foram resgatados pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) em Portugal. Os garotos, ouvidos por servidores do órgão na última quarta-feira (28), foram levados para o país europeu com a garantia de que poderiam atuar como jogadores de futebol na primeira divisão portuguesa. Os meninos haviam sido recrutados em times de base no Brasil. Mas, quando chegaram ao destino, foram abandonados à própria sorte. O governo português concedeu a eles direito de residência no país. O processo corre em segredo de Justiça.

Segundo os fiscais de fronteiras, os jovens brasileiros, cujas idades não foram reveladas, embarcaram para Portugal com a promessa de que seriam remunerados pelos respectivos clubes em que jogariam, mas nada foi cumprido. Além disso, os criminosos ainda exigiram que os familiares dos meninos adiantassem altas quantias para que fossem pagas taxas administrativas em território luso. Esses recursos nunca foram devolvidos. Os garotos estavam em Serpa, na região do Alentejo.

Dados levantados pelo SEF a pedido do Correio apontam que o tráfico de seres humanos em Portugal é uma realidade, e o futebol tem sido usado como instrumento para ludibriar jovens em várias partes do mundo, em especial, do Brasil. Nos últimos cinco anos, foram identificadas mais de 250 vítimas da prática do crime de auxílio à imigração ilegal no âmbito de inquéritos a clubes de futebol. Onzes desses cidadãos, incluindo os seis brasileiros, foram indicados como vítimas de tráfico de pessoas. (Do DP)

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?