Site do IASPI volta ao ar após fake news sobre reajuste de 6,5% no Plamta
O site do IASPI (Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí) voltou a ser atualizado após o período eleitoral. O sítio eletrônico retorna após uma fake news sobre o reajuste no Plamta circular nas redes sociais.
Com o retorno, segurados, prestadores e o público em geral pode se manter atualizado sobre os assuntos relacionados ao Instituto e checar informações sobre notícias e eventos de interesse do servidor e do segurado.
O site disponibiliza também o acesso à rede credenciada, principais telefones, documentos, serviços de Tele Medicina e Manual do Usuário, com informações básicas sobre o sistema.
Com a volta do site também está de volta o nosso Instagram (Vivamelhoriaspi) e o Facebook (Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí).
Nota
Site do IASPI está de volta
Esta semana o site do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (IASPI) voltou a ser atualizado. No www.iaspi.pi.gov.br, que já está com novidades, segurados, prestadores e o público em geral podem manter e conhecer as ações do Instituto.
Por determinação da Justiça Eleitoral, o site esteve suspenso durante o período da campanha, retornando na última segunda-feira (03.10.22), passando a ser atualizado constantemente.
Além de informações sobre as ações do IASPI Saúde/Plamta, notícias e eventos de interesse do servidor e do segurado, o site disponibiliza também o acesso à rede credenciada, principais telefones, documentos, serviços de Tele Medicina e Manual do Usuário, com informações básicas sobre o sistema.
Com a volta do site também está de volta o nosso Instagram (Vivamelhoriaspi) e o Facebook (Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí).
Fake news sobre reajuste
A diretora-geral do IASPI, Daniela Aita, divulgou uma nota de esclarecimento após uma fake news sobre reajuste de 6,5% na contribuição dos usuários do Plano Médico de Tratamento e Assistência (Plamta).
Segundo a diretora, estão sendo divulgadas mensagens falsas por meio do WhastApp, informando que esse reajuste de 6,5% será realizado pelo Iaspi. Segundo Daniela, esse reajuste aconteceu em 2019 e atualmente não existe uma previsão para um novo aumento.
A diretora afirmou ainda que registraria um Boletim de Ocorrência para que o responsável pela fake news pudesse ser encontrado.
Nataniel Lima
redacao@cidadeverde.com