Sport atropela o Bahia em goleada histórica pela Copa do Nordeste.
A 5ª rodada da Copa do Nordeste teve início nesta quarta-feira com cinco jogos. O destaque da noite ficou para o Sport, que recebeu o Bahia e aplicou uma goleada histórica por 6 a 0.
Luciano Juba e Vagner Love marcaram duas vezes. Jorginho e Sabino completaram a goleada. O resultado igualou o maior placar da história do Sport sobre o Bahia, de acordo com o jornalista Cassio Zirpoli. A equipe pernambucana havia vencido por 6 a 0 em 1956 e 1959.
O Bahia atravessa um período de turbulência. A expectativa criada no início da temporada ainda não foi confirmada e o tricolor amarga resultados ruins na Copa do Nordeste. Nos últimos dois jogos o time deu vexame no torneio: derrotas para o Fortaleza, por 3×0, e Sport, por 6×0.
Após a goleada sofrida diante do Leão Pernambucano, o técnico Renato Paiva foi questionado sobre como se sente no comando do Esquadrão e afirmou que está tranquilo. Mesmo lamentando o resultado, o português garante que confia no seu trabalho.
Como fica a classificação Com o resultado, o Sport volta para a segunda colocação do Grupo A da Copa do Nordeste, com nove pontos, mas com um jogo a menos que o líder Fortaleza. Já o Bahia afundou para a lanterna do Grupo B, com apenas quatro pontos, e saldo negativo de oito gols.