Sport faz 22% de aproveitamento em sequência dura e inicia nova etapa com Lisca
Últimas seis jogos do Leão na Série B tiveram quatro clubes campeões do Brasileiro (Bahia, Grêmio, Cruzeiro e Vasco), além de Náutico e Brusque; sequência mais leve começa com Londrina.
Bahia, Grêmio, Cruzeiro e enfim Vasco. No último domingo, o Sport encerrou uma sequência de seis partidas na Série B em que quatro foram contra clubes tradicionais, campeões do Brasileiro em edições passadas. Outras duas equipes – Náutico e Brusque – também passaram pelo caminho do Leão neste período, e o time rubro-negro terminou a sequência com 22% de aproveitamento nos seis confrontos.
Foram 18 pontos em disputa e apenas quatro conquistados, por conta de quatro empates – com Náutico e Brusque, além dos campeões Grêmio e Vasco.
Empate: Vasco 0 x 0 Sport
Derrota: Cruzeiro 2 x 1 Sport
Empate: Sport 0 x 0 Brusque
Empate: Náutico 1 x 1 Sport
Empate: Sport 0 x 0 Grêmio
Derrota: Bahia 1 x 0 Sport
O Sport caiu três posições na tabela durante este período, de 3º para 6º lugar, com 22 pontos somados ao todo. Além da classificação no Brasileiro, também houve mudanças de comando e na própria estrutura da equipe.
O Leão começou a sequência com o técnico Gilmar Dal Pozzo, demitido justamente pela falta de resultados positivos, após quatro partidas sem vencer – entre a 11ª e a 14ª rodadas.
A demissão de Dal Pozzo, por sua vez, fez o Rubro-negro chegar sem treinador para o compromisso mais difícil do campeonato: o confronto com o Cruzeiro, no Mineirão. Ali, comandado pelo auxiliar Cesar Lucena, perdeu por 2 a 1. Na sequência, teve a estreia de Lisca no último jogo da sequência, quando empatou por 0 a 0 com o Vasco, no Maracanã.
– Tem que saber passar pelos momentos difíceis também na competição. Nós tivemos um início muito bom nas cinco primeira rodadas, e depois nas últimas 10 a gente foi para o meio da tabela. Agora é se concentrar, descansar e ter um tempo para trabalhar – disse o treinador.
Agora, o Sport inicia uma nova sequência, diante de adversários menos expressivos em comparação com o retrospecto recente. Serão cinco jogos até o fim deste mês: Londrina, Operário-PR, Vila Nova, Sampaio Corrêa e Guarani. Apenas o último está no “hall” de campeões do Brasileiro, devido ao título de 1978. A sequência começa às 16h deste sábado, contra o Londrina, na Ilha do Retiro. (Do GE PE)