Sport “seca” quatro times para não deixar G-4 da Série B; veja combinações que interessam
Com a derrota para o CRB na abertura da nona rodada da Série B, Rubro-negro pode ser ultrapassado por Vasco, Novorizontino, Grêmio e Operário e cair até para a sétima colocação.
Por ter aberto a nona rodada da Série B com uma derrota para o CRB, na Arena de Pernambuco, só resta agora ao Sport secar os concorrentes mais próximos para tentar se manter no G-4. Algo que vai ser difícil, uma vez que até quatro equipes podem ultrapassar o Leão, que com isso pode fechar a rodada até na sétima colocação, o que representaria sua pior posição desde o início do Brasileiro.
A torcida contra os adversários mais próximos já começa nesta quarta-feira, no jogo entre Londrina e Operário, às 19h, no estádio do Café. Isso porque se os visitantes ganharem chegarão aos mesmos 15 pontos do Sport, também com quatro vitórias, mas ultrapassarão os pernambucanos, ao menos, no número de gols marcados. Ou seja, nesse caso, um empate no duelo paranaense basta ao Sport.
Já na quinta-feira, a torcida do Leão será contra o Vasco, que soma apenas um ponto a menos, e recebe o Brusque, em São Januário. Nesse caso, o Rubro-negro só será ultrapassado na classificação em caso de triunfo cruzmaltino, uma vez que, com um empate, os cariocas chegariam aos mesmos 15 pontos, mas levariam desvantagem no número de vitórias (4 a 3).
Após um descanso na secação nos jogos da sexta (o máximo será torcer para que Cruzeiro e Bahia tropecem frente Criciúma e Tombense, respectivamente, para assim não se distanciarem na ponta da tabela), as atenções dos rubro-negros se voltam para o jogo de sábado, entre CSA e Novorizontino, no Rei Pelé. Uma vez que a equipe paulista é mais uma que passará o Sport em caso de vitória, chegando aos 16 pontos.
Por fim, no domingo, o Grêmio é o último time que pode deixar o Sport para trás na tabela. Isso ocorre em caso de vitória, por qualquer placar, sobre o Vila Nova, no Serra Dourada. Assim os gaúchos chegariam aos mesmos 15 pontos do Leão, mas obrigatoriamente levarão vantagem no saldo de gols. (Do GE PE)