Sport sofre gol no fim, empata com a Chapecoense e corre risco de deixar G4 da Série B
Ainda não será desta vez que o Sport irá assumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão até tentou, ficou na frente do placar durante a maior parte do tempo, mas acabou ficando no empate com a Chapecoense, na noite desta terça-feira (27), em Santa Catarina. Em encontro válido pela 14ª rodada, catarinenses e pernambucanos ficaram no 1×1, na Arena Condá. O resultado fez o Rubro-negro chegar aos 28 pontos e ter a permanência no G4 ameaçada até término da rodada nesta quarta.
Ainda nesta terça-feira, o Sport pode ver o Novorizontino (29) abrir vantagem na liderança, caso derrote o Botafogo-SP. Além disso, ainda nesta noite, o Vila Nova (27) pode ultrapassar o Rubro-negro se triunfar diante do Tombense. Já nesta quarta, Mirassol e Vitória, ambos com 25 pontos, encaram Guarani e Sampaio Corrêa, respectivamente, e podem expulsar o clube pernambucano do grupo dos quatro primeiros.
Com desconforto muscular na coxa direita e panturrilha esquerda, respectivamente, Luciano Juba e Vagner Love foram substituídos por Felipinho e Gabriel Santos. E sem suas principais referências ofensivas, o Sport demorou a se encontrar em campo, mas foi cirúrgico para terminar o primeiro tempo à frente no placar. Até os 30 minutos, a pressionada Chape era superior em campo e incomodava constantemente o setor defensivo rubro-negro. Ora pela direita, ora pela esquerda, o Verdão do Oeste buscava finalizar, mesmo que sem muito perigo à meta de Renan.
⠀
Foto Rafael Bandeira/SCR
Por FolhaPE