Fronteiras e Regiãonotícias

Teresina registra queda nos casos de covid-19 e síndromes gripais, diz FMS

0 0
Spread the love
Read Time:1 Minute, 22 Second

O número de casos de covid-19 confirmados em Teresina entre os dias 18 e 24 de dezembro foi 40% menor se comparado com a semana anterior, é o que revela o Boletim Epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (26) pelo Comitê de Operações Emergenciais da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Além da estabilização dos óbitos por covid-19, o levantamento também constatou queda de 37% nos casos de síndromes gripais. Por outro lado, houve aumento de 54% nas internações por casos relacionados à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Segundo o COE e a FMS, a queda do número de óbitos e internações deve ser percebido em até quatro semanas após a redução do quantitativo de novos casos da doença.

O boletim também demonstra uma queda na demanda por testes rápidos (42%) e RT-PCR (44%), muito embora a positividade percebida nesses casos ainda seja considerada elevada e muito elevada, respectivamente. Apesar disso, o nível de transmissão do vírus se encontra em nível baixo.

“Além da circulação do vírus em si, a taxa de positividade de testes diagnósticos depende também da amplitude de testagem (quanto mais testes realizados, menor a taxa de positividade, pq o denominador aumenta; quanto menos testes realizados, maior tende a ser a positividade, por redução do denominador)”, informou os órgãos municipais.

Monkeypox

Até o momento, Teresina registrou 29 pacientes infectados pela monkeypox, mas nenhuma morte pela doença. Ao todo, foram notificados 114 casos suspeitos, destes 76 foram descartados e nove ainda estão sendo investigados. Do total de diagnósticos positivos, 93% são do público masculino e possuem idade entre 15 e 67 anos.

Breno Moreno (Com informações do COE e FMS)
redacao@cidadeverde.com

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?