Três homens são presos por tentativa de assalto que deixou turista morta e estrangeiro baleado em pousada no CE
Três homens foram presos, nesta terça-feira (30), por suspeita de envolvimento na tentativa de assalto que deixou uma turista morta de Macapá (AP) morta e o um estrangeiro baleado em uma pousada na Praia do Cumbuco, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.
O crime aconteceu na tarde de segunda-feira (29) e foi flagrado pela câmera de segurança do estabelecimento, que registrou o momento que um homem aborda o casal na recepção da pousada. As vítimas tentaram escapar, mas foram baleadas pelo criminoso, que fugiu sem levar nada.
Mary Oliveira, de 46 anos, morreu no local. Já o namorado dela, o inglês Phil Gray, de 38 anos, foi socorrido. Além do companheiro, a mulher deixa três filhos e um neto.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, os suspeitos do latrocínio (roubo seguido de morte) são um homem de 38 anos, que já responde por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico; um de 27 anos, com antecedentes por tráfico de drogas; e outro de 22 anos.
Segundo as investigações da polícia, os suspeitos chegaram a pousada com informações sobre um casal com uma grande quantia em dinheiro. Ao localizar os dois, os envolvidos tentaram efetuar o roubo, mas as vítimas reagiram e foram baleadas.
No momento do assalto, o casal se preparava para deixar a pousada e estava com R$ 30 mil em espécie. O dinheiro não foi levado. Os três presos foram conduzidos à sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, onde foram autuados por latrocínio.
Phill foi atingido por três disparos e está internado em um hospital de Fortaleza, aguardando uma cirurgia.
“Eu não paro de chorar desde que soube da notícia pela minha mãe e meu enteado que Mary morreu, é um choque terrível não só pra mim, mas pra todos que a conheciam”, publicou Phil Gray em sua rede social.
Fonte: G1 Ce