Veja os nomes dos cotados para compor o governo de Rafael Fonteles
O governador eleito do Piauí só pretende confirmar os nomes do seu time de secretários após o segundo turno. Confirmado, até agora, apenas o secretário de Fazenda Antônio Luiz Santos. Mas o blog apurou com várias fontes, os possíveis cotados para o primeiro escalão de Rafael Fonteles (PT).
Para as pastas mais importantes, como, Saúde e Segurança ainda não há definição, mas serão nomes na cota de Rafael. A única coisa que se sabe é que na Saúde não seria um politico e na Segurança poderia ser um delegado da Polícia Federal.
VEJA OS NOMES:
Adriane Arruda, que pode assumir a Secretaria de Administração, trabalhou com Rafael Fonteles na Sefaz (Secretaria de Fazenda), concursada, é um nome técnico.
Ariane Benigno iria para a Secretaria de Governo ou permaneceria na Administração.
Chico Lucas, que foi um dos coordenadores da campanha, ficaria com a Secretaria de Planejamento, podendo trocar de cadeira com Bandeira.
Samuel Nascimento, irmão do Dr Vinícius Nascimento, deve ir para a ATI (Agência da Tecnologia da Informação do Piauí), mas a Agência ganharia um status de Secretaria. Samuel teria impulsionado a distribuição do conteúdo produzido para as mídias.
Marcelo Nolleto, também um dos coordenadores de campanha Rafael e amigo de escola, seria o secretário-chefe da Casa Civil, que articularia as ações do governo junto à Assembleia, bancada federal, vereadores.
Victor Hugo sairia da empresa Investe Piauí e iria para a Secretaria do Desenvolvimento Econômico.
Para a Comunicação, dois nomes são cotados, Alexandre Nolleto e Mussoline Guedes, ambos ajudaram nas estratégias da campanha. Sendo Nolleto, influencer, responsável por massificar o conteúdo sobretudo de redes sociais e jingles.
Com a saída de Victor Hugo da presidência, Álvaro Nolleto pode assumir a Investe Piauí.
Mateus Zanatta deve ser o indicado ao cargo de delegado-geral da Polícia Civil.
E Leonardo Sobral, atualmente diretor do Idepi (Instituto de Desenvolvimento do Piauí) vai para o DER (Departamento de Estradas e Rodagem do Piauí).
Washington Bonfim, que era candidato ao governo, também deve assumir uma pasta do primeiro escalão do governo.
Fonte: Por Rany Veloso/Meio Norte