Vereadores denunciam caos em hospital e demissões em Juazeiro do Norte
A estrutura do Hospital Estephânia Rocha Lima, em Juazeiro do Norte, foi alvo de críticas de vereadores durante a Sessão Ordinária desta quinta-feira (1º). Parlamentares repercutiram vídeos de um tumulto causado por uma chuva no início da manhã desta quinta. Os pacientes tentavam se abrigar da chuva dentro da unidade hospitalar, que apresentava possuir goteiras.
“O diretor não viu essas pessoas aglomeradas e sob chuva? Tinha como comportar essas pessoas em outro local para elas não ficarem na chuva”, afirmou o vereador Janu (Republicanos), que acrescentou que o diretor do hospital estava também descumprindo normas da unidade hospitalar, como o uso obrigatório de máscara dentro do equipamento de saúde.
Ainda durante a sessão desta quinta (1º), parlamentares criticaram uma onda de demissões em escolas e equipamentos de saúde do Município. Dr. Victor Lacerda (PSB) cobrou explicações à gestão municipal sobre a redução do quadro pessoal de médicos e enfermeiros no Hospital Maria Amélia. Para o vereador, a medida vai sobrecarregar o atendimento na unidade.
Vereadores denunciaram também demissões na Educação. “Só em uma creche onde estive hoje 26 pessoas foram colocadas nas ruas. Pessoas que, se receberem o 13º salário, vai ser só uma parte. Pessoas que se dedicaram meses na Educação foram colocadas paras as ruas como um cachorro”, acrescentou o vereador Janu.
Já o presidente Darlan Lobo (PTB) disse ter recebido queixas de servidores desligados da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest). “Recebi um áudio de uma pessoa demitida com 22 anos de trabalho e foi colocada para fora de uma forma covarde. Por que não demite as pessoas ligadas ao empresário Gilmar Bender?”, questionou o presidente.
Postado por Flavio Pinto às 11:31