Vitor Valim e Ivo Gomes fazem defesa de Izolda na briga com Roberto Cláudio
Após série de acusações de ex-aliados do PDT contra a governadora Izolda Cela, os prefeitos de Sobral, Ivo Gomes (PDT) e o prefeito de Sobral, e Vitor Valim (Pros), entraram na briga em defesa de Izolda.
As discussões começaram após denúncias de que o Governo do Estado estaria usando verba pública para favorecer campanha de Elmano Freitas (PT).
“Minha solidariedade diante dos ataques covardes e infundados daqueles que perderam o limite na obsessão pelo poder. À repulsiva moda Bolsonaro, inventam mentiras”, postou o prefeito de Sobral.
Valim afirmar estar “indignado com a atitude absurda de Roberto Cláudio e do PDT”. “Trata-se de uma jogada meramente política e eleitoral em benefício próprio e de sua campanha, prejudicando milhares de famílias que seriam beneficiadas com obras e projetos dos convênios. Repudio veementemente as acusações levianas contra a nossa governadora Izolda Cela, que vem conduzindo nosso estado com ética e grande espírito público, sempre defendendo os interesses do povo do Ceará”.
Na última quarta-feira (7), a gestora estadual e o ex-aliado Roberto Cláudio (PDT) trocaram acusações nas redes sociais nesta quarta-feira (7). “Tenho visto, com surpresa, declarações absurdas do ex-prefeito Roberto Cláudio sobre o procedimento ético do nosso Governo. Cabe-me o dever de afirmar que não são verdadeiras. E são também covardes e irresponsáveis, na medida em que desvirtuam os fatos e expõem a imagem do nosso Estado e de quem trabalha sério para seu desenvolvimento. Lamento muito tudo isso!”, escreveu Izolda em publicação nas redes sociais.
Roberto Cláudio se pronunciou sobre o assunto. Segundo o candidato ao Governo do Ceará, “a governadora não tem que se justificar para mim, tampouco me atacar. Ela, juntamente com os seus candidatos, Elmano e Camilo, têm que se defender mesmo perante a justiça e se explicar, de fato, ao povo do Ceará”.
Governadora diz que não descumpre lei
Na última terça-feira (6), a governadora do Ceará, Izolda Cela, publicou nas redes sociais uma nota afirmando que não há decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) suspendendo obras do Governo do Estado nos municípios.
Postado por Flavio Pinto às 07:55