Willian Bigode perde ação na Justiça contra Mayke por conta de Criptomoedas
A Justiça de São Paulo deu ganho de causa parcial ao lateral Mayke, do Palmeiras, em ação movida contra o ex-companheiro de time Willian Bigode, nesta segunda-feira (20). O embate trata-se do imbróglio referente a um investimento em criptomoedas. A decisão ainda cabe recuso, e a defesa deve recorrer.
O juiz Christopher Alexandre Roisin, do Tribunal de Justiça de São Paulo, foi o responsável por assinar a sentença. Ficou definido que Mayke tem o direito de receber o montante de R$ 44.583.789,31. O valor corresponde ao investimento feito com as empresas Xland e WLJC, ligadas a Willian Bigode.
Além disso, os advogados do lateral do Palmeiras também pedem uma indenização pelo rendimento do valor. Assim, a ação pode totalizar no montante de R$ 7.834.232,61. Determinado pedido foi momentaneamente negado pelo magistrado, que optou por cobrar apenas o reembolso da quantia investida por Mayke.
“Reconhecida a existência de fraude, é necessário declarar a nulidade do contrato celebrado entre partes, com o retorno delas ao estado anterior que impõe o ressarcimento dos aportes com correção monetária e juros moratórios desde o desembolso, admitida a compensação com os rendimentos resgatados”, diz trecho da decisão do juiz Christopher Alexander Roisin.
Fonte: Lance