Carirí-CEnotícias

ceará deve ter chuvas diárias até sexta-feira (17), diz Funceme

0 0
Spread the love
Read Time:1 Minute, 24 Second

Após três dias de fortes chuvas na capital cearense, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Fortaleza e outras regiões do Estado devem ter mais dias chuvosos até esta sexta-feira (17).

Durante a última segunda-feira (13), Fortaleza teve uma precipitação 110 milímetros (mm), enquanto na terça-feira (14) o município registrou uma chuva de 32,2 mm. Até então, esta quarta-feira (15), também foi marcada por chuvas na capital cearense, mas ainda não há dados registrados.

A Funceme afirma que, em todo o Ceará a tendência é que nos próximos dias tenha chuva em todas as macrorregiões. O órgão monitoramento detalha que as precipitações devem se concentrar na região sul do Estado, mais especificamente no Cariri, e na faixa litorânea, sendo os litorais de Fortaleza, do Pecém e Norte.

Para o restante desta quarta-feira, a Funceme afirma que haverá chuva na faixa litorânea, incluindo Fortaleza, fora o Maciço de Baturité e da Ibiapaba, juntamente com atividades pluviométrica isoladas nas demais regiões. Já na quinta-feira (16), está previsto o contrario do dia anterior, com chuvas isoladas na faixa litorânea, Maciço de Baturité e Ibiapaba, enquanto as demais regiões têm alta possibilidade de precipitação.

Enquanto na sexta-feira (17), é esperado chuvas isoladas na capital cearense e no litoral do Pecém e Norte, tal qual no Maciço e Ibiapaba.

De acordo com a Funceme, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) está em torno de 4°N, “ou seja, não está influenciando as chuvas no estado do Ceará”. Portanto, elas são provocadas pelo avanço de áreas de instabilidade atmosférica e aos efeitos locais, tais como, efeito de brisa, temperatura e disponibilidade de umidade.

Tags
About blog do gesso

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?